+351 918 838 788 (chamada para rede móvel nacional)

info@clinicaalexandrerovisco.com

Branqueamento Dentário

2022-03-11

Em que consiste um branqueamento dentário?

Um branqueamento dentário é um tratamento essencialmente estético. Consiste na aplicação de um gel para branqueamento sobre a dentição, geralmente o peróxido de hidrogénio ou o peróxido de carbamida e que tem como função baixar o tom dos dentes, ficando estes mais claros.

Os resultados de um branqueamento duram quanto tempo?

Vai depender do tipo de dente, da alimentação do paciente (tendo em conta que alguns alimentos e bebidas podem pigmentar mais o dente), da sua idade e dos seus hábitos de higiene oral. Há medida que o tempo vai passando, os dentes vão escurecendo gradualmente. No entanto, não deverão ficar num tom tão escuro como o tom anterior ao tratamento. Passado algum tempo poderá sempre fazer um reforço do branqueamento, voltando ao branco que sempre desejou.

Que tipos de branqueamento existem?

Em relação aos tipos de tratamento, apesar de o agente de branqueamento poder ser exatamente o mesmo para todos os casos, as concentrações variam e a forma de aplicação também.

Desta forma podemos distinguir dois tipos de branqueamento dentário: branqueamento interno e branqueamento externo.

No caso do externo, poderá ser feito em ambulatório, ou seja, feito no conforto de sua casa, ou feito em gabinete médico. No caso de desejar realizar este tratamento a partir de casa terá que fazer, previamente, um molde aos seus dentes (feito na clínica) para que lhe seja entregue uma goteira, onde irá colocar o gel branqueador e iniciar assim o processo de branqueamento.

Aconcelhe-se com a nossa Higienista Oral sobre o tratamento em questão e obterá todas as respostas que procura!

Tags: #Branqueamento #Sorrisomaisbranco #Estéticadentária #Clinicaalexandrerovisco

« Voltar