+351 918 838 788 (chamada para rede móvel nacional)

info@clinicaalexandrerovisco.com

Próteses Dentárias Removíveis

2022-05-30


Próteses Dentárias Removíveis e Respectivos Cuidados

Após cada refeição, as próteses removíveis devem ser retiradas e passadas por água, para eliminar a maioria dos restos alimentares, escovando os dentes naturais, antes de as recolocar. No final de cada dia, a higiene das próteses deve ser mais cuidada. A possibilidade de remover as próteses para as escovar fora da boca, permite a utilização de produtos de limpeza adequados. Os cuidados são imprescindíveis para a longevidade das mesmas e deverão ser tidos em conta como se dos dentes naturais se tratasse. 

 

A consequência de uma má higiene poderá passar por uma maior acumulação de detritos e pigmentos, o que aumentará a dificuldade de higienizar a prótese e propiciará um maior alojamento de bactérias e fungos que prejudicam a saúde dos tecidos orais.

Na ajuda da limpeza poderá recorrer ao uso de uma escova protética, esta possui de um dos lados um grupo de cerdas maior e mais comprido, que permite a escovagem da parte externa da prótese e dos dentes.Do outro lado, existe um grupo de cerdas mais estreito e bicudo que permite escovar as zonas internas e estreitas dos ganchos dos dentes.

 

Ainda assim com todos os cuidados, é importante visitar com alguma frequência o seu dentista.

Visite-nos!

 

Tags: #PróteseRemovível #CuidadosdaPrótese #HigieneOral

« Voltar